Voc%25C3%25AA%2Bpode%2B%2528e%2Bdeve%2529%2Bjulgar%2Buma%2Bgema%2Bpela%2Bsua%2Bcor

Os ovos orgânicos devem ser os únicos ovos em sua cesta

Com toda a confusão e mistério em torno de rótulos de alimentos nos dias de hoje (o que é “natural”, de qualquer maneira), é um alívio ter alguma certeza. O número de consumidores conscientes continua a crescer, e suas demandas de maior transparência, compreensão mais fácil das listas de ingredientes e alimentos mais saudáveis ​​estão obrigando as empresas de alimentos a fazerem algumas grandes mudanças.
O consumidor exige cada vez mais ovos mais frescos, e está começando a ter um impacto. Na verdade, uma lei na Califórnia afirma que todos os ovos vendidos no estado deve vir de galinhas em um recinto de tamanho duplo. Embora haja um conjunto mais rigoroso de requisitos em torno de orgânicos, a definição legal do USDA de “free range” cobre uma ampla gama de condições e tratamentos. Para encontrar a melhor degustação, e também método mais humano, escolher um melhor alimento (orgânico).
As%2Bgalinhas%2Bs%25C3%25A3o%2Bo%2Bque%2Bcomem

As galinhas são o que comem (como nós)

Sem surpresa, a dieta e estilo de vida de uma galinha saudável afeta a saúde e os benefícios nutricionais de seus ovos. Isto é óbvio quando se compara a cor das gemas dos ovos industrializados com os dos ovos frescos da fazenda. Experimente em casa: compre ovos de alguns agricultores diferentes colônias, perguntar-lhes o que seus frangos comem, e compare as cores das gemas quando você chegar em casa com um ovo cultivado comercialmente. Os resultados de uma dieta colorida e diversificada será visualmente óbvio nas gemas de laranja profundo dessas galinhas felizes.

Ovos são um alimento perfeito

Todo mundo sabe que eles são uma fonte rica em proteína e contêm muitos nutrientes essenciais. E, verifica-se, ovos criados em pastagem pode ser ainda mais nutritivo. A Penn State University descobriu que os ovos de galinhas com pastagem continham níveis mais elevados de vitaminas A, D e E, mais ácidos graxos ômega-3 e até 7 vezes mais beta-caroteno. A maior parte disso é atribuída às dietas dos frangos, que podem incluir leguminosas ricas em Omega-3, como alfafa e trevo, e carotenóides – pigmentos vegetais naturais encontrados em muitas frutas e legumes. Uma dieta bem-arredondada para estes omnívoros inclui insetos, grub e outras coisas encontradas bicando ao redor no pasto.
A gema contém a maior concentração de vitaminas e nutrientes solúveis em gordura de um ovo  - é onde as vitaminas A, D, E, B e K são armazenadas. As gemas de ovo também contêm a forma mais rica de colina, particularmente importante para a função cerebral e saúde e altamente recomendado durante a gravidez.

Os ovos de galinhas criadas em pastagem exigem menos processamento

Se os ovos que você colhe de sua fazenda não foram lavados, então eles podem ser armazenados em temperatura ambiente por até três meses. Isto é devido a uma camada protetora que eles chamam de flor. Enquanto a flor estiver intacta, exiba os ovos multicoloridos com orgulho na ilha central da sua cozinha e lave-os imediatamente antes de usá-los.

Saudável é saudável

As galinhas criadas em pastagens ficam frequentemente em rebanhos menores, vivem uma vida natural, e beneficiam-se de sua liberdade para caçar e bicar entre a grama e para gastar o tempo no sol. E por causa da demanda de ovos frescos e da relativa facilidade de manter as galinhas, houve um pico na mania “frango no quintal” recentemente. Aprovamos de todo o coração esta prática (verifique as leis locais antes de colocar um galinheiro no quintal), pois permite que os vizinhos se alimentem uns aos outros no que pode ser uma das formas mais simples de reconstruir um sistema alimentar local.

Aumente sua credibilidade na cozinha

À medida que você aprende a apreciar a beleza escondida naquelas gemas lindas, alguns desses pratos que celebram um ovo perfeito desempenharão um papel especial na sua apreciação dos alimentos locais.

Traduzido e adaptado de: https://medium.com/@barnraiser/you-can-and-should-judge-a-yolk-by-its-color-6a76aec2d5fc