• Última modificação do post:21 de maio de 2017
  • Categoria do post:Agricultura
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Demanda%2Bde%2BHipster%2Bpara%2B%2527Marijuana%2BOrg%25C3%25A2nica%2527%2BEmpurra%2BGovernador%2Ba%2BAssinar%2BNova%2BLei

Demanda de Hipster para ‘Marijuana Orgânica’ Empurra Governador a Assinar Nova Lei

Uma chamada de residentes para maconha cresceu livre de contaminantes como pesticidas e fungicidas provocou a criação do primeiro mercado potencial orgânico da nação na última terça-feira 16/05.
Jay Inslee, o governador democrata de Washington, assinou um projeto de lei que permitirá que os produtores de maconha obtenham seu produto certificado pelo Estado como orgânico. O programa, proposto pela senadora republicana Ann Rivers, torna a certificação orgânica completamente voluntária e deixa ao Departamento de Agricultura do Estado administrar e regular, informa a Reuters.
Washington é um dos oito estados onde a maconha recreativa é legal, permitindo que qualquer pessoa com mais de 21 anos se entregue a fumar. Fumantes no estado estão cada vez mais exigindo um produto que seja livre de contaminantes.
“Isso é impulsionado pelo consumidor”, disse Rivers à Reuters na terça-feira. “À medida que avançamos no mercado legal da maconha, estamos ouvindo as pessoas dizerem: “Não queremos pesticidas, fungicidas, nada disso em nossa erva daninha”.
Rivers chama a maconha de “o dom que continua a dar” no estado de Washington, que se espera arrecadar cerca de US$ 768 milhões em receita de vendas legais de ervas daninhas em 2016. Ela argumenta que se uma variedade de produtos alimentares pode passar por um processo para ser certificado organicamente, Deve ser relativamente fácil fazer o mesmo com a maconha.
Dispensários em estados com maconha legal podem anunciar seus produtos como “livre de pesticidas”, mas essas declarações podem ser enganosas na ausência de supervisão estatal estrita. Os vendedores de maconha na Califórnia recentemente tiveram que retirar produtos de suas prateleiras depois que uma investigação descobriu que a maioria dos produtos médicos testados nas lojas continham contaminantes perigosos.
Investigadores da NBC4 I-Team em Los Angeles compraram 44 diferentes produtos de maconha de vários dispensários no sul da Califórnia, especificamente perguntando se eles estavam livres de contaminantes. Em seguida, enviaram a maconha para os laboratórios Steep Hill em Berkeley para testes e descobriram que cerca de 93% dos produtos continham altos níveis de pesticidas que excediam muitos limites de segurança em outros estados com maconha legal.
Funcionários do Escritório de Regulamentação Médica da Cannabis da Califórnia prometeram em 30 de março reformular os regulamentos de segurança que regem os testes de maconha medicinal para resolver os problemas.

Traduzido e adaptado de: http://dailycaller.com/2017/05/17/hipster-demand-for-organic-marijuana-pushes-governor-to-sign-new-law/