Como%2Ba%2BPepsiCo%2Best%25C3%25A1%2Bse%2Btransformando%2Bem%2Buma%2Bempresa%2Bmais%2Bsaud%25C3%25A1vel

Como a PepsiCo está se transformando em uma empresa mais saudável

O principal motor de receita da PepsiCo no primeiro trimestre de 2017 foi o seu portfólio de lanches saudáveis ​​e bebidas. As receitas orgânicas da empresa cresceram 2% no trimestre e o México e a Rússia tiveram um crescimento de receita orgânica de apenas um dígito.
Como a PepsiCo trabalha para se transformar e se adaptar às mudanças das preferências dos clientes de estilos de vida mais saudáveis ​​e visa limitar sua pegada ambiental, a empresa adotou um lema de “Desempenho com Propósito”. Para atender às necessidades em evolução dos clientes globalmente, a empresa está mudando sua carteira para uma escala mais larga denominada como “produtos diários de nutrição.” Estes produtos contêm nutrientes tais como grãos, frutas, vegetais, ou proteína, e a carteira se enquadra em uma categoria mais ampla de “Produtos sem culpa”, que também inclui bebidas que têm menos de 70 calorias de açúcar e lanches com baixo teor de sódio.
A empresa agora obtém 45% de suas receitas com esses produtos livres de culpa, indicando que transformou seu portfólio para produtos mais saudáveis ​​de acordo com as mudanças nas preferências dos clientes.

Investimento em P & D, Tecnologia Avançada é a Chave na transformação do portfolio

Para tornar sua carteira de produtos mais saudável, a PepsiCo vem investindo continuamente em pesquisa e desenvolvimento para identificar novos ingredientes, receitas e edulcorantes que podem ajudar a melhorar seus produtos. Além disso, a PepsiCo está investindo em tecnologias avançadas de fabricação para tornar seus produtos mais saudáveis. Uma inovação é a fritura que pode reduzir a quantidade de gordura em microplaquetas de batata em até 20%.
A demanda por alimentos mais saudáveis ​​está aumentando e a PepsiCo tem uma estratégia clara para transformar sua carteira de produtos em produtos livres de culpa. Os esforços de P & D da PepsiCo nesse sentido estão mostrando resultados. Segundo a EuroMonitor, as vendas globais de alimentos saudáveis deverão chegar a US $1 trilhão em 2017. A Allied Market Research estima que o segmento de lanches ​saudáveis “sem culpa” provavelmente crescerá em um CAGR de 14,5% ao longo de 2016-2022. Com seu foco em produtos saudáveis, a PepsiCo está bem preparada para capturar uma parcela desse crescimento, e lanches e bebidas mais saudáveis ​​são propensos a impulsionar uma quantidade significativa do crescimento da empresa a longo prazo. 
Traduzido e adaptado de: https://www.forbes.com/sites/greatspeculations/2017/05/19/how-pepsico-is-transforming-itself-into-a-healthier-company/#67f92a833890